Pinned Curiosidades e Teorias Sobre Dragon Ball Online

    This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

    • Curiosidades e Teorias Sobre Dragon Ball Online

      Bom pessoal, decidi fazer um thread e falar sobre algumas coisas que já são confirmadas, outras que são especulações e teorias.

      Heroes é continuação do DBO?
      Sim e não, Heroes somente pegou os personagens e algumas ideias avulsas do DBO, mas diferente do DBO que é completamente feito pelo roteiro e a ideia original do Akira (Até mesmo novas adições a história tiveram que ser revisadas e foram alteradas ou removidas pelo próprio Akira, tudo isso foi confirmado em algumas entrevistas feitas pelos desenvolvedores), Heroes é feito por executivos da TOEI que pensam totalmente em Fan service para vender seu jogo de cartas lá no Japão, por isso que o Heroes tem essas coisas como Gohan Super Saiyajin 4, Xeno Goku e etc

      -Exemplos de que o Heroes NÃO é uma continuação do DBO
      O próprio DBO categoricamente remove completamente o GT da equação, tanto que Uub no DBO ainda existe, e teve três ancestrais gêmeos (Você o encontra como o NPC inicial da Aldeia Caracol, o local inicial dos Majins, o nome dele é Uuby e ele mesmo afirma em uma das quests que é um dos ancestrais de Uub), enquanto isso, Heroes brinca de transformar todos os personagens e universos em um só, criando uma confusão de lógicas na história, tudo para trazer fan service e histórias cada vez mais extraordinariamente incabíveis no universo de Dragon Ball.

      Toda a personalidade tanto de Towa quanto de Mira são completamente diferentes entre DBO e Heroes, assim também como seus objetivos se diferem, apesar do Heroes aparentemente ter pegado algumas ideias, no DBO, Mira tem uma personalidade de indiferente e extremamente frio e calculista, pois ele é um experimento criado pela própria Towa.

      Seus objetivos em DBO e Heroes se diferem em alguns pontos, mas também aparentemente foi pega como inspiração em outros. No DBO e no Heroes Towa e Mira fazem parte do Reino Maikai, e eles são Maikaiohs (O mesmo reino de Dabura, tal reino já foi referenciado no DBZ, não é algo criado pelo DBO ou Heroes), isso é algo que ambos são bem iguais, pois apesar do DBO nunca referenciar tal criação de forma clara, sempre foi feito suposições em diálogos dos NPCs, até porque faz parte do mistério da história ainda não foi terminada pois o DBO foi cancelado, aparentemente eles querem liberar o Reino Maikai do Selo divino, isso é algo que realmente ambos tem em comum, mas uma grande diferença, no DBO, eles querem extrair o Ki puro em forma de cristal (Chamado de Kiri no jogo), esse Kiri é obtido através de animais, plantas ou qualquer seres vivos, e podem ser usados para transforma-los mais poderosos, mas é uma energia difícil de se controlar, também é afirmado que tal energia pode reviver as esferas do dragão que foram desabilitadas por Dende, e eles querem fazer um desejo misterioso (Especulação: Libertar o selo do reino Maikai).

      Quais pontos afirmam que DBO tem ao menos grande parte de canonicidade em Dragon Ball.
      • Primeiro vamos começar de alguns pontos, segundo a própria história de Dragon ball online, o jogo se passa em torno de 216 anos após o último torneio de artes marciais que teve no ultimo episódio de DBZ, e como eu já expliquei, ignora POR COMPLETO qualquer coisa existente no GT, foi confirmado pela própria NTL que basicamente toda a história do Jogo, e todos os seus acontecimentos foram criados pelo próprio Akira, assim como Towa, Mira, a cor de Karin (Por isso a cor dele é diferente do anime), vários animais e monstros no jogo e muitos outros designs existentes no DBO, Akira teve um envolvimento bastante forte com DBO em seu desenvolvimento e conceptualização.
      Aqui vai alguns pontos que afirmam muitas passagens criadas pela História de DBO.
      A Criação da Escola Crane:
      • Com a paz na terra, no mundo de DBO, a escola de Crane foi criada por Tenshinham, essa escola na verdade era um Dojo em um pequeno vilarejo e que rapidamente pegou muitos fãs, é também citado que Tenshinham encontrou uma jovem garota que se tornou aluna dele e rapidamente os dois começaram a namorar e terem um filho.
      • Em Dragon Ball Super no episódio 89, foi apresentado o Dojo de Tenshinham, nesse episódio foi demonstrado que Tenshinhamcriou um Dojo em um vilarejo e também é apresentado a garota Yurin.


      Yurin em Dragon Ball Super

      Dojo de Tenshinram em Dragon Ball Super

      Escola Crane Visual em DBO



      Os Yardratseijins
      • No mangá de Dragon Ball, sempre foi falado sobre os Yardrat, mas nunca tivermos a aparencia dessa raça de forma canônica, a única aparencia que temos dessa raça foi no anime de Dragon Ball Z no Episódio 121, em DBO foi apresentado a aparência dos Yadratseijins, junto com a história de estarem no planeta terra naquele momento com seus serviços de teletransportes e de armazenamento, o visual em DBO assim como sua história foram criadas pelo próprio Akira, e em 2019, no mangá de Dragon Ball Super tivemos a utilização e a confirmação da canonicidade do visual dos Yadratseijins apresentados em DBO, para não retirar a lógica do Yadrat apresentado no torneio de poder, provavelmente Akira junto com Toyotaro decidiram utilizar a lógica que a raça Yardrat tem duas variações de visuais.


      Yardratseijins em DBO (2009)


      Yardratseijins no Anime (Dragon Ball Z Episódio 121)


      Yardratseijins no Mangá de Dragon Ball Super (2019)





      Milhares de Referências e Confirmações sobre a lore de DB criada pelo próprio Akira
      • Muitas coisas e pequenos detalhes apresentado em missões do jogo, foram criadas pelo próprio Akira, como a informação de que a Torre de Karin na verdade é uma arvore mística e que as sementes dos Deuses são na verdade sementes dessa árvore. Inclusive que o revestimento ao redor da Torre de Karin são gravuras feitas pelos residentes de Karin (Conhecidos como Tribo Karin/Tribo Karinga), assim também como o inicio da raça Majin também foi criado 100% por Akira.


      Curiosidades sobre DBO:
      Caso você leia a história de DBO você encontrará curiosidades sobre o jogo, aqui citarei algumas.
      1. -Gamellan Daimashoh é o General dos Narak (Namekuseijins que são ancestrais de Piccolo Daimaoh, por isso podem se tornarem sombrios/malignos), caso queiram ler, aqui tem uma história bastante completa sobre Gamellan Daimashoh.
        [História do Jogo]Gamelan e a Torre Chocolay - Portugese community


      2. -A raça Majin foi criada após Buu ler um livro chamado "Bob & Margaret" (No jogo as vezes é insinuado que essa história, é uma história de romance picante), quando Buu leu esse livro, ele se sintiu solitário, e então criou uma parceira usando parte do seu corpo, ela se chamaria Sra, Buu, ambos fizeram um filho através da dança "Buuby Buuby", e assim foi criado a raça Majin, que rapidamente se espalhou pelo mundo durante 216 anos.

      3. -A Torre Karin também há uma contrapartida maligna, e se chama Torre Chocolay, nessa torre o seu anfitrião é o gato galáctico chamado Chocolay, essa torre cria frutos malignos chamado de Semente dos Demônios, essa semente tem capacidade de roubar a energia vital de qualquer ser vivo.
        Chocolay

      4. -Goten e Trunks ao se tornarem adultos, criaram a forma de luta chamada Kikoukenjutsu, e publicaram um livro sobre esse tipo de luta, foi esse livro que fizeram com que pessoas começassem a aprender e se tornarem Swordsman.

      5. -Kuririn fundou a Escola da Tartaruga quando estava já velho, criando assim os famigerados Turtle Hermit.

      6. -Professor Plush (Professor das crianças na Aldeia Kokkara) é um dos descendentes de Rei Cutelo, e neto de Pan.

      7. -Existe um filosofo chamado Gerinovich, ele é extremamente parecido com Mr. Satan, e ele é bastante reconhecido pelas suas filosofias marcantes e ao mesmo tempo estranhas, bom, podemos encontra-lo sempre em estátuas durante o jogo, onde ele está sentado em uma privada lendo um livro.


      8. -Os Namekuseijins se refugiaram na terra após Mira destruir o planeta de Nova Namekusei, Nunca foi explicado o porque Mira invadiu esse planeta, mas especulasse que foi para tentar obter as Esferas de Namekusei, e que um bravo guerreiro Namekuseijin junto com a ajuda dos Yardrats, refugiou todos os Namekuseijins daquele planeta, na terra.
      9. -Os Namekuseijins de Dragon Ball Online há quatro dedos em vez de cinco, sendo fiel assim com os Namekuseijins apresentados no Mangá de Dragon Ball, mas isso é só demonstrando nas artes 2D dos Namekuseijins em DBO, os modelos 3D dentro do jogo ainda tem 5 dedos para salvar recurso e dinheiro no desenvolvimento e reciclar o modelo de mãos dos humanos.

      10. -A Patrulha do Tempo de DBO existe, a única afirmação de DBO sobre a patrulha do tempo, era somente que a Patrulha era comandada por um Senhor do Tempo, a história de origem de Trunks como Patrulheiro do Tempo cita Chronoa (Seu nome não fora anunciado no DBO) e a chama de Senhor do Tempo (Lord of Time), sabe-se que o visual dela em DBO seria completamente diferente de Xenoverse, assim como a origem dos Patrulheiros do Tempo.

        Alguns conceitos de Chronoa (Não se sabe se alguma dessas foram criadas para o DBO em vez pro Xenoverse)

      11. -Fu já era um personagem confirmado em DBO desde 2010, tendo até mesmo uma sinopse de si mesmo e uma foto dele como criança nos guias oficiais de DBO, sendo afirmado como filho de Mira e Towa, e que ele teria uma grande influencia na história e no mundo de DBO, e ele só foi aproveitado recentemente no Dragon Ball Heroes, mas toda a sua história de origem foi completamente alterada.

        Baby Fu

      12. -Existe uma gangue, chamada Gangue de Paella, são antepaçados da Gangue Pillaf, e ele decidiu formar essa gangue após uma sacerdotisa robô falar sobre os passos de Pillaf antigamente, ela é formada por Paella, Chow e Long.

        Paella

        Chow

        Curiosidade: Foi descoberto depois que Chow sempre esteve infiltrada em quase que todo o canto, com vários disfares, principalmente na Corporação Cápsula para obter peças e equipamentos para Paella.
        Seu personagem se encontra com ela e seus disfarces várias vezes durante o jogo.
      13. Long

      14. O Exército Remanescente de Freeza está na terra principalmente para obter algum material genético de Freeza e conseguir criar um clone dele, para a soberânia do Exército de Freeza voltar, o Exército de Freeza só não voltaram antes, pois eles achavam que o grande herói da terra que derrotou Freeza foi o Mr.Satan. Uma lore bem parecida com o filme Dragon Ball Super Renascimento de Freeza. Especula-se que Akira reciclou essa ideia para criar o filme.
      15. Um dos maiores objetivos do Exército de Mira, é obter bastante Kiri, aprender como controlar essa energia pura, obter as esferas do dragão originais desativadas por dendé e reviver as esferas com energia Kiri para realizar o misterioso desejo de Mira e Towa. Especula-se que seja reviver alguém poderoso do reino Maikai (Reino dos Demônios), ou libertar todo o reino Maikai, um verdadeiro risco para todo o universo.
      16. -O exercito da Red Pants foi criado pelo General Bon para levar paz aos Antropomórficos (Esse é o nome oficial dado em DBO para os Animais Humanoides), os Antropomórficos sempre foram muitos rejeitados pelos Humanos, então o exército da Red Pants recriou a droga de antropomorfina e a espalhou para o mundo, ele tinha o objetivo de trazer igualdade a essa raça, mas o General Bon foi corrompido pela Sra. Bon, no qual se casaram e se tornaram juntos o casal que comanda Red Pants, Bon ficou viciado em energia Kiri, se tornando assim um ditador cruel e transformando a Red Pants em um dos piores grupos do Ano 1000 que fazem de tudo em busca de Kiri, fazendo assim milhares de experimentos com essa energia.

        General Bon

        Sra. Bon

      17. -Sra. Bon não é nada mais nada menos que Churai, uma demônio feminina dos Time Breakers, e ela estava disfarçada em uma Antropomórfica Hipopótamo para deixar Bon apaixonado, controlar a Red Pants e testar o controle de Kiri nos Humanos e nos Antropomórficos, após a morte do General Bon, ela ainda tentou tomar conta do Exército da Red Pants justamente para criar vários experimentos, tanto em animais, humanos ou nos próprios Red Pants.

        Churai



      Essas são somente "algumas" pequenas curiosidades sobre a rica história de DBO, mas só saberão se vocês lerem as quests do jogo, que estará 100% traduzida em Português em DBOZenkai em breve.

      Coisas que podem retirar a lógica de Canonicidade de DBO
      • Até agora, uma das únicas coisas que podem retirar a canonicidade da história de DBO é justamente uma das TLQs, a primeira TLQ do jogo, que aparenta Goku ainda sendo um bebê ao chegar na terra (Curiosidade: Até então, essa é a única coisa do jogo que utiliza algo não canônico do anime como base em vez de utilizar o mangá), algo que no mangá de Dragon Ball Minus criado em 2015, foi confirmado canonicamente que Goku chegou a terra ao estar criança, não bebê. Assim também como toda a lore dos Remanescentes de Freeza, ao menos por enquanto, caso Freeza não seja derrotado na Terra novamente em algum momento do Mangá do Super.
      Teorias:
      • Apesar do Reino Maikai, assim como os Maikaioh e os Maikaioshins serem canônicos, Mira e Towa ainda não são confirmados canônicos, mas é bem possível que esses personagens podem vir a existir em um mangá futuro de Dragon Ball assim também como o aprofundamento do Reino Makai, mas se isso acontecer algum dia, não espere que seja algo viajado como em Dragon Ball Heroes. A história de Dragon Ball Online nunca foi intencionada para ser que nem Heroes ou Xenoverse, diferente dessas duas o Dragon Ball Online foi completamente escrito e revisado pelo próprio Akira, um trabalho bem parecido com o que foi feito com Dragon Ball Super

      Signature



      “Remember, hate is always foolish, and love is always wise."